A Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre conta com três mulheres nesta nova legislatura 2021/2024. Na sessão desta segunda-feira, dia primeiro, devido a licença por atestado médico de dois parlamentares, a mesa principal esteve composta pelo trio feminino. Como presidente interina comandou a Sessão Ordinária de número 1517, a vereadora Adriana Schanne Zimmer (PSB), a Drika, tendo como secretária Élia Maria Mainardi Brixner (PP). Na bancada principal também esteve a vereadora Delci Schneider, do PDT.
A troca se deve ao atestado médico, pelo período de 15 dias, do atual presidente Gilberto Schäfer (PP). O vice-presidente Moacir Eichner (PDT) também não se fez presente. Ambos se recuperam da Covid-19. Com isso também foi empossado nesta segunda-feira, o suplente de vereador, do Progressistas, Carlos Eichelberger, 25 anos. Ele que é anão assume uma cadeira nestes primeiros dias de fevereiro.
A primeira sessão do mês teve a aprovação do Projeto de Lei nº 003/2021 que visa o subsídio aos Produtores Rurais de até 40% de serviço de horas máquina.
Já a próxima reunião ficou marcada para segunda-feira, 08, às 18 horas.