A complementação dos vencimentos a todos os professores da rede municipal de ensino, inclusive aos aposentados e pensionistas de Arroio do Tigre, foi aprovada de forma unânime no final da tarde desta segunda-feira, dia 30, durante Sessão Ordinária nº 1537.
Os projetos são:
Projeto de Lei nº 053/2021 que visa a contratação emergencial de 1 (um) cirurgião dentista ESF, 40 horas, pelo período de 06 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Projeto de Lei nº 055/2021 que visa a complementação dos vencimentos a todos os professores, inclusive aos aposentados e pensionistas, de 12,84%, para fins de atendimento do piso salarial profissional, definido pela Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.
Na tribuna, nas explicações pessoais se manifestaram os seguintes vereadores:
Auri Schneider (PDT) destacou a participação em duas audiências que participou em Porto Alegre, sobre o IPE Saúde e sobre a Corsan.
Carlos da Silva (PP) mencionou a ida a Porto Alegre, na Secretaria de Educação do Estado RS, reivindicar a implantação de curso Técnico Agrícola em Arroio do Tigre.
Delci Schneider (PDT) explanou a ida a Porto Alegre no dia 11 agosto na Superintência do Ministério Trabalho e na Assembleia Legislativa do Estado RS.
Élia Maria Brixner Mainardi (PP) falou da aprovação do projeto em que valoriza a classe dos professores.
Tiago Fabiano Bertollo (MDB) fez breve relato das ações neste primeiros seis meses de atuação no legislativo.
A gravação da presente Sessão pode ser encontrada através do link: https://youtu.be/FQXynPZk0k4
Devido ao feriado de Sete de Setembro, a próxima Sessão Ordinária ficou marcada para quarta-feira, 08 de setembro, às 18 horas.