Após a bonita Sessão Especial do projeto Vereador Por Um Dia, os parlamentares de Arroio do Tigre estiveram reunidos e apreciaram duas matérias na primeira Sessão Ordinária, de novembro, realizada nesta segunda-feira, 13, às 18h. Após a leitura bíblica realizada pela vereadora Élia Maria Mainardi Brixner (PP), foram repassadas as informações sobre as correspondências lidas e expedidas, no Plenário Armidório Oscar Pasa.
Assumiu uma cadeira, junto a Mesa Diretora, o vereador Angelino Muniz, terceiro suplente do PDT, na licença do titular e vice-presidente, vereador Moacir Eichner (PDT), pelo período de 13 a 27 de novembro.
Foram aprovados os seguintes projetos:
Projeto de Lei nº 094/2023 que visa a contratação emergencial de dois (02) Monitores de Escola com carga horária semanal de 44 (quarenta e quatro) horas semanais, conforme Processo Seletivo Simplificado nª 001/2023.
Projeto de Lei nº 095/2023 que visa alterações de dotações orçamentárias para custear despesas remanescentes decorrentes da reforma na infraestrutura da Farmácia Municipal, para melhor atender as necessidades e demandas da população na área da Saúde, bem como as normas estabelecidas pela legislação.
Tribuna Livre
Se manifestaram, no espaço da Tribuna Livre, o Secretário de Educação e Cultura, Fabrício Pape com o tema Vereador Por Um Dia e o Consultor Agrícola, José Francisco Teloken, que abordou os 60 anos de Emancipação de Arroio do Tigre.
Tribuna, explicações pessoais
No espaço das explicações pessoais se pronunciaram os seguintes vereadores: Auri Schneider (PDT), Élia Maria Mainardi Brixner (PP), Adriana Schanne Zimmer (PSB) e Tiago Fabiano Bertollo (MDB).
Acesse a gravação: https://youtu.be/hOJv05TXCAM
A próxima Sessão Ordinária ficou marcada para segunda-feira, dia 20 de novembro, às 18h.