Nesta segunda-feira, 16 de dezembro de 2024, foi realizada a última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, de número 1648, presidida pela vereadora Delci Schneider (PDT). Esta sessão marcou não apenas o encerramento dos trabalhos legislativos de 2024, mas também o fim da atual legislatura.
Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 093/2024, que autoriza o Poder Executivo a contribuir com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no custeio de um plano de saúde para os servidores públicos. O projeto prevê a criação do “Plano Assistencial Familiar”, que oferece benefícios 24 horas e terá um custo mensal de R$ 62,90 por servidor. O município arcará com 30% do valor, proporcionando um importante apoio financeiro ao acesso à saúde dos servidores e seus familiares. A adesão ao plano será facultativa e estará disponível para servidores efetivos, temporários e empregados públicos.
A Sessão também contou com a explanação do prefeito Marciano Ravanello, que aproveitou a oportunidade para fazer seus agradecimentos. O Secretário de Obras, Nilson dos Santos, também fez uso da palavra para responder às críticas do vereador Carlos Joceli da Silva (PP).
Alguns vereadores aproveitaram o momento para realizar discursos de agradecimento, reflexões sobre seus mandatos e despedidas emocionadas. Na Tribuna, durante o espaço destinado às explicações pessoais, manifestaram-se os seguintes parlamentares: Élia Maria Mainardi Brixner (PP), Rogério Mayerhofer (PDT), Carlos Joceli da Silva (Carlinho – PP), Adriana Schanne Zimmer (PP), Auri Schneider (PDT), Delci Schneider (PDT) e Tiago Fabiano Bertollo (MDB).
Acesse a gravação: Sessão Ordinária nº 1648 – 16/12/2024
A posse dos novos eleitos — vereadores, prefeito e vice-prefeito — ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, às 9h, no Plenário Armidório Oscar Pasa da Câmara de Vereadores.